sexta-feira, 6 de abril de 2012

Resultado Oficial da Seleção da "Antologia Pulp Brazil"!

Olá!
Após cinco maravilhosos dias de teasers, preparava-me para divulgar AMANHÃ o resultado da seleção dos contos, quando, o meu heterônimo Alastair Dias tomou a liberdade de postar em seu blog não apenas a folha com os rabiscos dos contos selecionados, como também revelar a ordem dos títulos, conforme constarão no livro.
E o que me resta?

Bem, visto a antecipação (vide TROLLAGEM) na divulgação de tal informação, resta a mim postar aqui o resultado oficial um dia antes do previsto, com breve sinopse, título do conto e o seu autor.
(Alastair, manolo, você me paga!)


Um detetive de quinta categoria, sempre envolvido em casos de relações extra-conjugais, de repente é contratado para uma tarefa diferente e desafiadora: descobrir o assassino de um artista polêmico. De maneira divertida e descontraída, embarque numa investigação surpreendente, conduzida por Chico Pascal. Temos, assim, Enfim um Caso Digno do Detetive Freddy Dreyfus!

A magia dos contos de fadas, a perversidade de forças em conflito, a busca desenfreada por respostas, a aceitação de um Destino. O jovem Randall de repente se vê envolvido numa guerra que não lhe pertence, mas que é, misteriosamente, um dos motivos de ela existir. Rodolfo Santos nos convida a desvendar a fantasia nonsense de Randall e a Ocarina.

Uma tribo de amazonas vê uma das filhas de sua líder envolvida com um dos vampiros mais enigmáticos e perigosos da Grécia. Que segredos esconde um ser noturno, feito escravo? E será mesmo que ele é um escravo? Ou a jovem amazona será A Prisioneira do Escravo? Verônica S. Freitas tem as respostas.

O amor entre O Bruxo Desgarrado e a Doce Donzela será forte e verdadeiro o suficiente para ir de encontro a anos de tradição e enfrentar a ira de três bruxas determinadas a porem fim a este sentimento? Uma história suave e apaixonante, pela pena de Juliana Arruda.

Quando Dora, filha de um demônio, fica grávida de um humano, seu antes mentor, um demônio que nutre algo por ela, se vê na obrigação de impedir que O Filho de Dora e o rapaz que a namora nasça, iniciando uma perseguição alucinante, no qual a vida a a morte andam lado a lado, sob a direção de Bruna Frazão.

Qual o poder existente num livro? O Grimório de Lightalzen guarda uma das chaves para criar um Inferno na Terra, como descobrirão três jovens caçadores de recompensas, num mundo de fantasia e perigos. Um trio improvável, numa aventura cheia de adrenalina e mistério, uma criação de Kamila Zöldyek.

Antes que A Fuga de Gereissa aconteça, acompanhe o declínio de uma cidade, fato resultante da ilusão e da traição, quando um homem se deixa levar pela luxúria e pelo orgulho. Eric Musashi cria um conto no seu passado alternativo, uma trama humana e quase atual de queda, liberdade e uma chance de redenção.

Marioneth é um poder imenso que algumas pessoas aprendem a controlar, manipular e usar a seu bel-prazer. E é assim que dois guerreiros, de lados opostos, se enfrentam numa batalha na qual cada um defende sua honra, na visão de Paul Law.

O Véu que separa os mundos, as realidades e os tempos é rompido e um veterano de guerra desperta num mundo desconhecido e diferente, onde criaturas pré-históricas, humanos e mistérios antigos convivem em equilíbrio. O início de uma grande aventura Entre Mundos e Tempos começou. De Alastair Dias, meu heterônimo trollador.


O talento de Amanda Reznor nos presenteia com um futuro no qual a raça humana vive num único continente. Quando um invento revolucionário é criado por um importante cientista, cabe apenas a sua filha fazer a mais difícil das tarefas: fazer A Escolha que pdoerá determinar o curso da humanidade.

Misteriosamente, em várias partes do mundo, mulheres crescem até 30 metros de altura, muitas delas enfurecidas. Ninguém consegue explicar direito como isso é possível, embora surjam teorias da mais plausível a mais absurda. Mas apenas Goldfield sabe a verdade: essas mulheres ouviram O Chamado de Nephilim!

Daniel Dutra prevê um conflito político-social provocado pelas máquinas humanoides, quando humanos lutam ou a favor dos direitos delas ou contra. No meio dessa crise, um homem realiza o sonho de ter sua Veronica Lake Fake, inspirada numa famosa atriz do século XIX.

Ainda no futuro, mas não muito distante, a pedofilia virtual assume o status de uma droga viciante e repulsiva, obrigando o mundo, finalmente, a combater com fúria a praga, encontrando e matando os pontos que elas se originam. E cabe a Salvatti, o Caçador a missão de preparar uma isca perfeita para desmantelar mais uma parcela. Mas, questiona Davi Menossi Gonzales, será a pedofilia a única praga a ser combatida?

No futuro de Celly Monteiroum homem, oriundo de uma geração de homens que sofreram mutações, tenta trazer de volta sua esposa falecida, usando partes de mulheres que ele e seu filho capturam. Quando o processo está quase findado, seu filho, Guther, começa a ser torturado por uma cruel dúvida.

Um soldado da Primeira Guerra Mundial, um cowboy e uma guerreira vinda de um mundo de fantasia se encontram num mundo desconhecido, onde o mal é um organismo vivo e pulsante, capaz de horrores inimagináveis. De Rochett Tavares, o horror na sua forma mais cruel e avassaladora. O que será A Fonte de N'Rag-Shtah: uma benção ou uma perdição?

Na Idade Média, uma praga que mata as pessoas e depois as devolve aos convívio do mundo dos vivos assombra toda a Europa. Será este o início do Juízo Final? Poderá o mundo suportar uma legião de criaturas incansáveis e oriundas do Inferno? A lenda de O Rei-Trovador e a Legião de Mortos finalmente nos é contada por Murilo Alves Bragança.

A simples missão de levar um prisioneiro de uma prisão perdida no nada para seu cliente se revela O Inferno Mexicano para uma caçadora de recompensas quando zumbis, monstros horrendos e vermes grandes e misteriosos surgem após uma estranha explosão. Sem tempo para respostas, o que resta ao prisioneira e a caçadora é se unirem e tentarem escapar, sob a direção de Lady Ligeia.

Um pacto demoníaco faz dos moradores de um lugar no Velho Oeste moradores de A Cidade Fora do Tempo, permitindo que tanto eles quanto o lugar sobrevivam ao avanço inexorável dos anos, dos séculos. Haverá uma forma de escapar desta terrível maldição criada por Daniel Dutra?

E nossa Última Parada nos leva a um ônibus, onde dois desconhecidos, em silêncio, meditam sobre suas vidas e divagam sobre as questões mais triviais e banais. Rhuan Rousseau nos apresenta um momento de reflexão, após tanta agitação.


Bem, temos, portanto, acima todos os 19 contos da antologia e 18 autores.
Agradeço imensamente a cada um que me enviou seu conto.
Parabéns aos selecionados!

5 comentários:

Rhuan Rousseau disse...

Fico muito feliz em poder compartilhar minhas ideias junto a esta gama de escritores fantásticos!

Goldfield disse...

Muito bom! Fiquei muito feliz, hauahaua! Será um livro excelente! Um conto melhor que o outro, pelas sinopses! =D

a fantasista disse...

Opa, e ainda tem uma pequena prévia dos contos, que ótima surpresa! Estou bem feliz que meu bebê Guther esteja no meio dos contos selecionados.

Paul Law disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paul Law disse...

É muito bacana estar entre os autores selecionados. Tanta gente boa... Agradeço ao Alec pela iniciativa e gostaria de dizer que é uma honra está entre os autores da Pulp Brazil.

Abraço!

Postar um comentário